Páginas

8 de janeiro de 2014

Líderes religiosos reprovam foto de Clara, do ‘BBB 14’, vestida de santa: ‘Deplorável’

O “Big Brother Brasil 14” só começa na próxima terça-feira, mas a polêmica já ronda uma das participantes: a paulistana Clara Aguilar. A loira, que é conhecida por fazer vídeos eróticos na internet, provocou a reação negativa da Igreja Católica ao posar provocante, vestida como a santa de mesmo nome e com os seios de fora. 

Berthaldo Soares, presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, chegou a cogitar consultar o departamento jurídico da instituição para saber se é possível proibir a circulação da imagem na internet.

— Isso é deplorável. O que essa senhora fez não é apenas uma afronta aos católicos. Um judeu, um muçulmano, qualquer pessoa com um mínimo de caráter vê que isso é uma afronta à religião de alguém e não vai concordar. Qual é o atributo que ela tem, seja moral ou intelectual, que poderia dar a ela projeção sem essa polêmica que ela está provocando? De que jeito ela iria aparecer no “BBB”? Medíocre é a palavra certa para descrevê-la — afirma.

A notícia também não deixou nada feliz a madre abadessa Maria Pacífica de Jesus. Superiora do Convento de Santa Clara, na Gávea, Zona Sul do Rio, a religiosa se sobressaltou ao tomar conhecimento do fato.

— Mas que coisa! Isso é um absurdo, um atentado, uma falta de respeito ao sagrado — criticou ela, que, sempre com fala mansa, continuou: — As irmãs Clarissas vivem uma vida de clausura, dedicada inteiramente à oração e ao atendimento aos irmãos que chegam aqui com problemas e pedidos de oração.

Berthaldo, que está há 27 anos à frente da associação Tarde com Maria, diz que poucas vezes viu algo tão chocante:

Clara Aguilar, do 'BBB 14'— Se ela quer fazer fotos grávida e pelada, isso é problema dela. Não vou nem comentar isso. Mas uma foto dessas quer chocar, agredir, vilipendiar uma imagem católica. É uma falta de respeito, falta de amor a Deus, de ter o que mostrar, aí mostra um peito que nem dela deve ser, deve ser de silicone. Se as pessoas não se escandalizam com isso, que além de pornográfico é um vilipêndio de uma imagem sacra, vão se escandalizar com o quê?

Apesar de classificar a atidude de Clara Aguilar como “um abuso que se faz ao sagrado”, a madre superiora das Clarissas afirma que vai rezar pela sister.

— A gente repudia inteiramente tal ideia, é algo muito extravagante. Mas cada um tenta chamar atenção de um modo. Que Deus abençoe e dê juízo a essa menina.

Um comentário:

  1. posta algo novo amigão
    http://mycamgirl.net/review/britneyfoxy-my-tattoo-freak

    ResponderExcluir