Páginas

26 de outubro de 2012

Endemol acusa Record de plágio e manda que emissora não coloque "A Fazenda de Verão" no ar.



A Endemol, proprietária do formato “Big Brother”, notificou a Record por considerar que o programa “Fazenda de Verão” plagiou seu reality show por usar mesmo modo de "confinamento" dos participantes, informou a coluna "Outro Canal", da Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira (24/10). 


Na notificação, a Endemol solicita que a emissora não coloque “A Fazenda de Verão” no ar. Caso a emissora prossiga com o programa, a empresa americana pode processar a Record. O programa brasileiro que tem estreia prevista para o dia 31 de outubro.

A Record,"surpreendida" pelo documento, afirmou que seguirá com os seus planos do novo programa porque não vê semelhanças entre os dois formatos. Segundo a Record, “A Fazenda de Verão” é uma versão nacional de “The Farm”, da Sony, que possui edições com anônimos.

A emissora afirmou ainda que a atração se passa em uma fazenda com animais, horta e regras muitos diferentes das do “Big Brother”.

Na Record, a iniciativa foi vista com um "ato orquestrado pela Globo". Apesar de não assinar a notificação, a emissora é parceira da Endemol no país e responsável pelo “Big Brother Brasil”. Procurada, a Globo disse não ter nada a ver com a notificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário